quarta-feira, 22 de junho de 2011

Exame Final de Pastelaria

Na segunda-feira tive o meu exame final de pastelaria, no qual tinha de aplicar todos os conhecimentos que aprendi durante este ano.
O exame consistia em duas partes, na primeira parte tínhamos de fazer 10 unidades de Croissants com um peso entre 80gr. a 100gr. Na segunda parte, tínhamos de fazer uma sobremesa e um gelado, eu optei por um doce conventual que foi o Touçinho do céu Murça com fios de ovos moles acompanhado de um granizado de maracujá com groselha, e para finalizar fiz uma bola de gelado com dois sabores: limão e maracujá.

Fiquei muito feliz com o resultado, tudo ficou bem feito e tive como nota final 16 valores!!! Apenas eu e mais dois colegas tivemos 16 valores que foram também as melhores notas da turma!!! Weee :)

Seguem as fotos do meu exame, espero que gostem :p




:)





1 comentário:

  1. Boa noite Sara.
    Desculpa a invasão ao teu blog, eu estou a concluir o 12º ano. Sou uma apaixonada por pastelaria desde pequena, sempro me lembro disso. Estava aqui a pesquisar, porque já me tinham falado do Curso de Pastelaria Avançada, mas não consigo aceder ao saite da escola.

    Será que me podias dar uma ajudinha?
    Mais uma vez desculpa e parabéns pelos teus trabalhos lindos.

    Responde para aqui Cristiana_Kida_@hotmail.com
    Obrigado pela atenção
    Cristiana

    ResponderEliminar